Categoria: Notícias
Data de publicação: janeiro 12, 2017

Koppert comemora 50 anos

No dia 12 de janeiro, os diretores Henri Oosthoek e Paul Koppert anunciaram o aniversário da empresa durante uma comemoração com os funcionários na sede em Berkel en Rodenrijs, Holanda. A comemoração foi transmitida ao vivo para todas as subsidiárias ao redor do mundo. O aniversário será comemorado ao longo do ano com várias atividades, entre elas, um dia de visitação na sede e um Simpósio que será realizado em setembro.

Ao longo dos últimos cinquenta anos, a Koppert cresceu e se tornou a líder mundial em proteção biológica de culturas protegidas. Desde que o seu fundador Jan Koppert começou a usar o ácaro predador Phytoseiulus persimilis em 1967, a empresa cresceu e se tornou uma multinacional com um faturamento anual de 190 milhões de euros. Hoje, conta com 1.200 funcionários distribuidos em 26 países, incluindo mercados como China, Brasil, Estados Unidos e Rússia. A empresa também exporta para mais de 90 países.

As soluções naturais da Koppert para pragas e doenças são usadas em todo o mundo. Recentemente, a empresa começou a produzir organismos microbiológicos como fungos e bactérias para cultivo em campo aberto. Estes organismos aumentam a resiliência das culturas e enriquecem a biodiversidade e os nutrientes do solo. A empresa visualiza isso como um enorme crescimento de mercado.

"Os fertilizantes artificiais e a proteção química das culturas têm desempenhado um papel dominante nos últimos anos, o que teve um impacto negativo na vida do solo. Isso precisa mudar, e fungos e bactérias realmente podem ajudar", diz Paul Koppert. "Os microorganismos foram subestimados há muito tempo. Eles oferecem proteção contra doenças e pragas, mas também melhoram a saúde e os níveis de nutrientes do solo, permitindo que os produtores reduzam drasticamente o uso de fertilizantes artificiais. Este é um fator importante na agricultura e na horticultura do amanhã. "

A empresa diz que o uso de proteção química pode ser reduzido consideravelmente no cultivo em campo aberto. "Existe uma crescente demanda em todo o mundo por alimentos de qualidade e seguros", diz o membro do Conselho Executivo, Henri Oosthoek. "Precisamos avançar para a agricultura e a horticultura que não trabalham contra a natureza, mas em harmonia com ela. Resultando em mais, melhores e mais seguros alimentos com menos pressão sobre o meio ambiente. Essa é a nossa

Atenção:

Você está no site Koppert do Brasil.
O conteúdo deste site é destinado a agricultores e demais profissionais do setor agrícola.