Rubus idaeus

Framboesa

Sobre

A framboesa (Rubus idaeus), também conhecida como framboesa vermelha ou ocasionalmente como framboesa europeia para distingui-la de outras framboesas, é uma espécie frutada de Rubus . Esta espécie de planta em particular se originou na Europa e no norte da Ásia, mas hoje em dia o fruto é amplamente produzido em outras regiões temperadas.

Na América do Norte, a variedade Rubus idaeus var. strigosus, geralmente é considerada uma espécie distinta, ou seja, Rubus strigosus strigosus (framboesa vermelha americana). No entanto, as framboesas de frutos vermelhos, inclusive as cultivadas na América do Norte, costumam derivar de Rubus idaeus ou de híbridos de R. idaeus e R. strigosus.

O fruto da planta da framboesa é vermelho, saboroso e doce, mas ligeiramente ácido. As framboesas são frutas sazonais produzidas no verão ou início do outono (Hemisfério norte). Do ponto de vista botânico, a framboesa não é uma baga, mas uma fruta composta por inúmeras gotículas agregadas em torno de um núcleo central.

Entre em contato com um especialista da Koppert

Koppert Biological Systems

Thanks for your request!

Something went wrong, please try again

Quer saber mais sobre nossa empresa e produtos? Entre em contato com um dos nossos especialistas.
Produzimos produtos e soluções para agricultores

Assine nossa newsletter

Receba notícias da Koppert do Brasil na sua caixa de e-mail

Rolar para o topo