Caravan

Nome científico:
Bacillus pumilus, isolado CNPSo3203, Registro no MAPA: 4721
Nome comum:
Fungicida microbiológico
Bacillus_pumilus_Koppert_Brazil_2.JPG

Utilizar para

Utilizar para

Quando utilizar o Caravan

  • Mancha-parda (Septoria glycines)
  • Mancha-alvo (Corynespora cassiicola)
  • Crestamento-foliar-decercospora (Cercospora kikuchii)

Em todas as culturas com ocorrência do alvo biológico.

 

Como funciona

Como funciona

Como o Caravan funciona

O CARAVAN é um fungicida microbiológico formulado a partir da bactéria Bacillus pumilus, indicado para o controle de Mancha-parda (Septoria glycines), Mancha-alvo (Corynespora cassiicola) e Crestamento-foliar-de-cercospora (Cercospora kikuchii). Produto com eficiência agronômica comprovada para a cultura da soja e podendo ser utilizado em qualquer cultura com ocorrência dos alvos biológicos.

Instruções de uso

Instruções de uso

Aplicação

Aplicação em área total: Para a aplicação deve-se utilizar pulverizador costal ou de barra, calibrado para trabalhar com pressão e volume de calda constante. Aplicação foliar: Efetuar as aplicações de forma que possibilitem uma boa cobertura da parte aérea das plantas, sem causar escorrimento. Para a aplicação deve-se utilizar pulverizador costal ou de barra. Recomenda-se aplicar nas horas mais frescas do dia, preferencialmente no final da tarde. Evitar aplicação em condição de temperatura acima de 27º C ou na presença de ventos fortes (velocidade acima de 10km/hora), bem como com umidade relativa do ar abaixo de 70%. Aplicação aérea (soja e algodão): Aplicar por meio de aeronaves agrícolas, seguindo a recomendação do fabricante. O volume de aplicação deve ser de 30-50 litros de calda por hectare. Respeitar as condições de velocidade do vento inferior a 10 km/h; temperatura do ar inferior à 27ºC e umidade relativa maior que 60%, visando reduzir ao máximo as perdas por deriva e evaporação.

Melhores condições de aplicação para Caravan

Aplicar o produto preferencialmente no final da tarde ou em dias nublados, com temperatura entre 25 e 35ºC e umidade relativa do ar mínima de 60%.

Efeitos adversos

Os pesticidas podem ter efeitos (in)diretos para os inimigos naturais. Descubra quais produtos químicos são compatíveis de maneira simples.

Ir para o banco de dados de efeitos colaterais

Manuseio do produto

Manuseio do produto

Manuseio do Caravan

Transportar o produto sob condições refrigeradas.

Temperatura ideal de armazenamento: menor que 22ºC

  • Mantenha o produto em sua embalagem original, sempre fechada.
  • O local deve ser exclusivo para produtos tóxicos, devendo ser isolado de alimentos, bebidas, rações ou outros materiais.
  • A construção deve ser de alvenaria ou de material não combustível.
  • O local deve ser ventilado, coberto e ter piso impermeável.
  • Tranque o local, evitando o acesso de pessoas não autorizadas, principalmente crianças.
  • Deve haver sempre embalagens adequadas disponíveis, para envolver as embalagens rompidas ou para o recolhimento de produtos vazados.
  • Em caso de armazéns, deverão ser seguidas as instruções da NBR 9843 da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT.
  • Observe as disposições constantes da legislação estadual e municipal.

 

Downloads

Aplicam-se as condições gerais da Koppert (Koppert B.V. e/ou de suas empresas afiliadas). Utilize apenas produtos permitidos no seu país/estado e para a sua cultura. Verifique os requisitos de registro locais. A Koppert não se responsabiliza pelo uso não autorizado. A Koppert não se responsabiliza pela perda de qualidade se o produto for armazenado por mais tempo que o recomendado e/ou sob condições incorretas.

Links populares:

Precisa de ajuda?
Atenção:

Você está no site Koppert do Brasil.
O conteúdo deste site é destinado a agricultores e demais profissionais do setor agrícola.