Brachiaria, Pennisetum, Panicum, Cynodon

Pasture

Sobre

As pastagens são utilizadas para dar suporte e alimentação às criações de gado de corte e de leite e podem ser classificadas como:

  • Pastagem natural: pastagem onde a vegetação original é composta principalmente de espécies herbáceas e arbustos e no Brasil podem ser citados os campos do Rio Grande do Sul, os, as caatingas do Nordeste do Brasil.
  • Pastagem nativa: é a vegetação nativa espontânea de algum valor forrageiro, que surge após a destruição parcial ou total da vegetação original, como savana, campo cerrado, agreste, caatinga, etc. Surge também em áreas de cultura abandonada ou terras de pastagens artificiais ou cultivadas abandonadas.
  • Pastagens artificiais ou cultivadas: são pastagens estabelecidas com espécies exóticas ou nativas onde a vegetação original foi excluída. Já quanto a duração, as pastagens artificiais são classificadas em permanentes e temporárias. As permanentes podem durar até 30 anos e as temporárias tem duração de 6 meses em média.

As pastagens  cultivadas mais comuns no Brasil são provenientes dos gêneros Brachiaria, Pennisetum, Panicum, Cynodon entre outros.

Nossos produtos para cultura Pastagem

Atenção:

Você está no site Koppert do Brasil.
O conteúdo deste site é destinado a agricultores e demais profissionais do setor agrícola.