Metarril

Nome científico:
Metarhizium anisopliae (CEPA ESALQ E9) - Registro no MAPA 6605
Nome comum:
Fungo entomopatogênico (Inseticida microbiológico)
Metarizium

Utilizar para

Utilizar para

Quando utilizar o Metarril

Usar Metarril WP para controle da cigarrinha da raiz da cana-de-açúcar (Mahanarva fimbiolata). Monitorar a presença de ninfas no campo após as primeiras chuvas. Iniciar a aplicação após a detecção da praga (espumas com ninfas na base das touceiras). Uma ou duas aplicações por ano. O fungo atua sobre diferentes estágios de desenvolvimento dos hospedeiros, como larvas ou ninfas, pupas e adultos.

Como funciona

Como funciona

Como o Metarril funciona

A infecção ocorre normalmente via tegumento, onde o fungo invade e coloniza totalmente o corpo do inseto. Decorridas 72 horas, em média, o patógeno causa a morte do hospedeiro. Os insetos atacados tornam-se duros e cobertos por uma camada pulverulenta de conídios, de tons de verde, variando de claro a escuro, acinzentado ou ainda esbranquiçado com pontos verdes.

Instruções de uso

Instruções de uso

Aplicação

Aplicação terrestre
Metarril deve ser aplicado na forma líquida, por meio de pulverizadores de barra ou costal, com o jato de pulverização dirigido para a base da planta, podendo ser adaptado com bico tipo leque. O volume de calda deve ser de 250 L/ha. Durante a aplicação, faz-se necessário a agitação constante da calda, visando a boa homogeneização da mesma. Recomenda-se o uso de 500 a 750 gramas/ha.

Aplicação aérea
Metarril deve ser aplicado através de aeronaves agrícolas equipadas com barra de pulverização, sendo a altura ideal do voo de 3 a 4 metros sobre a cultura. O volume de calda pode variar entre 40 e 60 litros/ha dependendo do equipamento a ser utilizado. Durante a aplicação, faz-se necessário a agitação constante da calda, visando boa homogeneização da mesma. Recomenda-se o uso de 500 a 750 gramas/ha.

Melhores condições de aplicação para Metarril

Aplicar em dias com temperatura amena e umidade relativa do ar maior que 70%.

Efeitos adversos

Os pesticidas podem ter efeitos (in)diretos para os inimigos naturais. Descubra quais produtos químicos são compatíveis de maneira simples.

Ir para o banco de dados de efeitos colaterais

Manuseio do produto

Manuseio do produto

Manuseio do Metarril

Transportar o produto sob condições refrigeradas. Caso seja armazenado, em temperatura entre 24 a 28oC a validade do produto será de 30 dias, se armazenado em temperatura entre -4 a -12oC a validade do produto será estendida para 365 dias.

Downloads

Aplicam-se as condições gerais da Koppert (Koppert B.V. e/ou de suas empresas afiliadas). Utilize apenas produtos permitidos no seu país/estado e para a sua cultura. Verifique os requisitos de registro locais. A Koppert não se responsabiliza pelo uso não autorizado. A Koppert não se responsabiliza pela perda de qualidade se o produto for armazenado por mais tempo que o recomendado e/ou sob condições incorretas.

Compatibilidade Koppert

Selecione um dos produtos Koppert e outro produto para ver a compatibilidade.

Escolha Um Produto Koppert
  • Boneville
  • Boveril
  • Boveril Evo
  • Caravan
  • Challenger
  • Chevelle
  • Diplomata
  • Galloi Bug
  • Metarril
  • Octane
  • Pretio Bug
  • Spical
  • Trianum
  • Trichodermil
  • Veraneio
Escolha Um Produto A Comparar
    Compatível
    Moderadamente Compatível
    Incompatível
    Precisa de ajuda?

    Entre em contato com um especialista da Koppert

    Quer saber mais sobre nossa empresa e produtos? Entre em contato com um dos nossos especialistas.
    Produzimos produtos e soluções para agricultores

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pela Política de privacidade e Termos de serviço da Google.
    Atenção:

    Você está no site Koppert do Brasil.
    O conteúdo deste site é destinado a agricultores e demais profissionais do setor agrícola.