Categoria: Notícias
Data de publicação: janeiro 16, 2024

Conheça o trabalho de Adriana Boock, a brasileira que lidera parte da divisão agri da Koppert global

Líder Global de Desenvolvimento Comercial e de Negócios da Divisão Agri da Koppert, esse é o cargo assumido recentemente pela brasileira Adriana Boock. Formada em Direito pela PUC MG, com pós-graduação pela FGV e MBA pelo IBMEC, também participou de treinamentos em liderança global pela FDC e pela Kellogg University.

Adriana conta que desde cedo foi exposta a culturas internacionais devido ao trabalho do pai, executivo da Siemens. “Aos 18 anos tive a experiência de viver na Alemanha e nos EUA. Já a oportunidade de gerir times globais aconteceu em 2011, quando fui expatriada de São Paulo para Alemanha pela BASF, para trabalhar como head global de uma marca de fungicida, Desde então exerço posições em marketing e desenvolvimento de negócios em ambientes globais e multiculturais”, explica.

Entre os principais desafios e oportunidades que encontrou ao longo de sua carreira estão gerir times e exercer liderança em outros países e culturas. ”É um exercício diário e sempre me cativa a oportunidade de aprender e ajudar a expandir o crescimento profissional dos times. São oportunidades marcantes que me fizeram crescer como profissional e como ser humano. Respeitar as diferenças de como fazer negócios e entender como estabelecer conexões globalmente me fascina”, conta Adriana.

A forma de liderança de cada país e empresa são diferentes e Adriana esclarece que neste contexto, deve haver investimento do líder para se adaptar.

Em relação aos insumos biológicos e à agricultura sustentável, ela explica que a indústria de biológicos cresce anualmente na casa dos dois dígitos e deve continuar essa trajetória nas próximas décadas. “A Koppert se encontra numa posição única no Brasil tendo estabelecido seu market share e sua referência em biocontrole. O mesmo acontece na Europa e nos outros países onde a expansão continua. O grande diferencial da Koppert é ser uma empresa 100% dedicada à missão dos biológicos e em ter o know-how para recomendar e ensinar os agricultores como usar esses produtos.”

Atenção:

Você está no site Koppert do Brasil.
O conteúdo deste site é destinado a agricultores e demais profissionais do setor agrícola.