Agricultura orgânica no Brasil e no mundo
De acordo com o gerente comercial da Koppert do Brasil, André Cerignoni, o mercado de produtos orgânicos está crescendo muito no país e no mundo e é de extrema importância estar inserido nessa realidade.
“Ajudamos a agregar valor aos produtos orgânicos, além de ajudarmos a agricultura a ser mais sustentável e em harmonia com a natureza”, explica Cerignoni.
Nos últimos anos, o número de produtores orgânicos registrados no Brasil triplicou. Segundo levantamento do MAPA, havia, em 2012, 5,9 mil produtores registrados e, em março de 2019, esse número chegou a 17,7 mil.
Dados da IFOAM, mostram que o número global de produtores orgânicos chegou a 3 milhões e estão distribuídos em 181 países. O levantamento também mostrou que a agricultura orgânica ocupou, em 2017, uma área de 69.8 milhões de hectares no mundo.
Em relação à área destinada para a agricultura orgânica, o Brasil ficou em terceiro lugar na América Latina com 1,1 milhão de hectares, atrás da Argentina (3,3 milhões de hectares) e do Uruguai (1,8 milhão de hectares), e em décimo segundo lugar no mundo.