Organização das Nações Unidas estabelece 2021 como o Ano Internacional das Frutas e Vegetais

Notícias 14 abril 2021

A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu que 2021 é o Ano Internacional das Frutas e Vegetais, tendo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), responsável pela celebração, em parceria com outras agências do sistema das Nações Unidas.

O objetivo da ONU é aumentar a conscientização sobre os benefícios nutricionais e para a saúde do consumo de frutas e hortaliças, além da promoção de estilos de vida diversificados, equilibrados e saudáveis, para reduzir o desperdício de alimentos, especialmente os perecíveis.

As frutas e as hortaliças subutilizadas podem desempenhar um importante papel para diversificar alimentação com ofertas nutritivas. Possuem diversos benefícios para a saúde, essenciais para combater a desnutrição e prevenir doenças não transmissíveis.

Algumas safras pouco aproveitadas, na verdade, têm grande potencial comercial e, destinadas a certos mercados, podem ser uma excelente safra comercial para os pequenos agricultores.

A produção saudável e sustentável desses alimentos também deve ser lembrada, enfatizando o uso de boas práticas agrícolas e o uso de inimigos naturais no combate a pragas e doenças.

Assine nossa newsletter

Receba notícias da Koppert do Brasil na sua caixa de e-mail

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pela Política de privacidade e Termos de serviço da Google.
Rolar para o topo