Categoria: Notícias
Data de publicação: abril 27, 2022

Webserie Agritour chega ao fim depois de abordar o manejo biológico em sete culturas

A Koppert finalizou recentemente a série de vídeos intitulada Agritour, que abordou o controle biológico nas principais culturas brasileiras e levou informações e dados de especialistas ao público.

“Nosso objetivo foi disseminar conhecimento sobre os cultivos e as melhores formas de manejo de uma forma clara, abrangente e de forma que todos tenham acesso. Considero que conseguimos alcançar com sucesso essa meta”, explica a gerente de comunicação e marketing da Koppert, Jaqueline Antonio.

As edições abordaram as culturas de café, feijão, milho, soja, algodão, cana-de-açúcar e citros, percorrendo mais de 4 mil quilômetros, nos estados de MG, GO, SC, PR, MT, BA e SP. “Contamos ainda com depoimentos e entrevistas de 59 pessoas entre pesquisadores, consultores, agricultores e colaboradores da Koppert”, conta Jaqueline.

Além da Agritour, a Koppert mantém em seus canais a webserie Biotalks, que nas temporadas mais recentes enfocou o manejo biológico em feijão e citros.

Entre os especialistas em citricultura entrevistados estão o pesquisador e consultor, Santin Gravena, o professor da Esalq/USP, Pedro Yamamoto e o gerente geral do Fundecitrus, Juliano Ayres. Já em relação à leguminosa, foram ouvidos o pesquisador da Embrapa, Murilo Lobo, o produtor Adam Lopes e o diretor da Agro Aliança, Vilson Baron, entre outros.

Os vídeos estão disponíveis no Canal do Youtube e demais redes sociais da empresa.

Atenção:

Você está no site Koppert do Brasil.
O conteúdo deste site é destinado a agricultores e demais profissionais do setor agrícola.