
O Brasil é destaque no cenário mundial na produção de alimentos, fibras, energia e exportador de commodities agrícolas, graças ao desenvolvimento de tecnologias de produção adaptadas às diversas regiões produtoras do país. O Oeste da Bahia é uma das regiões que mais crescem nesse cenário e o agronegócio, em especial o segmento produtor de grãos, consolidou as culturas da soja, do milho, do algodão e do café.
A Região do Rosário, localizada às margens da BR 020, divisa entre a Bahia e Goiás, tem contribuído grandemente para esse desenvolvimento.
Desde 2013 a região sedia uma grande vitrine do Agronegócio da Bahia, o AgroRosário. Esse ano aconteceu de 9 a 12 de março e a Koppert esteve presente no evento e contou com a excelente oportunidade para realizar negócios, promover missão e apresentar as novas tecnologias para a produção agrícola.