Podisibug

Podisibug Micro-Vespa Parasitóide Telenomus podisi

Utilizar Podisibug para:

Todas as culturas com ataque de Percevejo marrom (Euschistus heros), Percevejo barriga verde (Dichelops melacanthus), Percevejo verde (Nezara viridula), Percevejo verde pequeno (Piezodorus guildinii), Percevejo do colmo do arroz (Tibraca limbativentris).

Produto em fase de registro

Embalagem:

Ovos a granel

Informações gerais

Podisibug não possui efeitos tóxicos ao meio ambiente ou a saúde do homem. Ideal para o manejo integrado de percevejos e manejo de resistência a defensivos químicos, promovendo uma agricultura sustentável, preservando os inimigos naturais e o equilíbrio do ecossistema.

Quando liberado próximo a aplicações de químicos, por se tratar de um inseto, a utilização de produtos seletivos é de extrema importância, visando a melhor eficiência de Podisibug no campo.

Quando utilizar o Podisibug

No início da infestação das pragas em campo. Podisibug (Telenomus podisi) é um agente de controle biológico utilizado no controle de Percevejo marrom (Euschistus heros), Percevejo barriga verde (Dichelops melacanthus), Percevejo verde (Nezara viridula), Percevejo verde pequeno (Piezodorus guildinii), Percevejo do colmo do arroz (Tibraca limbativentris) em todas as culturas com ocorrência dos alvos biológicos, na forma inundativa.

Como o Podisibug funciona

Telenomus podisi é uma microvespa e suas fêmeas localizam no campo os ovos do hospedeiro e, neles, depositam seus ovos, interrompendo o desenvolvimento da praga logo no início do seu ciclo, tornando-os de coloração escura e dando origem a novas vespas, ao invés de ninfas de percevejo. Este processo demora de 5 a 10 dias, dependendo da temperatura do ambiente.

Como utilizar Podisibug

Aplicação

  • A Koppert possui equipamentos específicos para a liberação no campo, que podem ser acoplados em diversos implementos, motocicletas, drones e aeronaves agrícolas.
  • As liberações de Telenemus podisi devem ser realizadas quando se observarem os primeiros ovos das pragas na cultura. As liberações devem ser realizadas no início da manhã.

Melhores condições de aplicação para Podisibug

As liberações devem ser realizadas no início da manhã ou em dias nublados. Podem ser realizadas nova aplicação (2 a 4 vezes) em intervalos de 15 dias com as culturas fechadas e com a presença de ovos de percevejos praga.

Manuseio do Podisibug

O Podisibug é um produto de uso imediato. A sua emergência pode variar de acordo com a temperatura do ambiente. Para garantir sua emergência e liberar na hora certa, a recomendação é manter o produto protegido do sol, da umidade e do frio, em temperatura entre 10 e 25ºC.

Entre em contato com um especialista da Koppert

Koppert Biological Systems

Thanks for your request!

Something went wrong, please try again

Quer saber mais sobre nossa empresa e produtos? Entre em contato com um dos nossos especialistas.
Produzimos produtos e soluções para agricultores

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pela Política de privacidade e Termos de serviço da Google.
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pela Política de privacidade e Termos de serviço da Google.

Assine nossa newsletter

Receba notícias da Koppert do Brasil na sua caixa de e-mail

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pela Política de privacidade e Termos de serviço da Google.
Rolar para o topo