Categoria: Notícias
Data de publicação: novembro 03, 2016

Koppert e Lantmännen Bioagri assinam parceria

Koppert e Lantmännen Bioagri chegaram a acordo sobre a aquisição dos ativos de produtos microbianos da Bioagri, registros e IP pela Koppert. O acordo significa que a Koppert irá expandir a sua capacidade de tratamento de sementes e Lantmännen Bioagri continuará a cobrir sua área de mercado na Escandinávia e nos países Bálticos. Ambas as partes também concordaram em desenvolver uma parceria forte em todo o portfólio de produtos, P&D e marketing.

Koppert Biological Systems é líder no mercado internacional em proteção de culturas biológicas, polinização natural e soluções sustentáveis ​​de cultivo. Bioagri é parte do grupo Lantmännen, uma cooperativa agrícola do Norte da Europa, líder em agricultura, máquinas, bioenergia e produtos alimentícios. Ao longo dos últimos 20 anos, Bioagri tem desenvolvido com sucesso produtos biopesticidas para agricultura, silvicultura e horticultura.

Foram negociados três produtos biofungicidas para tratamento de sementes com base nas bactérias Pseudomonas chlororaphis, comercializados sob os nomes Cedomon, Cerall e Cedress. Estes produtos pertencem ao primeiro grupo de biofungicidas registrados para tratamento de sementes na Europa para o trigo, cevada, aveia, centeio, triticale (Cedomon e Cerall), cenouras e ervilhas (Cedress). A patente das bactérias Pseudomonas azotoformans também estão incluídas na transação.

Grande potencial para uma ampla gama de culturas e regiões

O Gerente Global de Desenvolvimento de Negócios da Koppert, Martin Koppert, diz que a aquisição dá acesso a Koppert ao primeiro biofungicida registrado para o tratamento de sementes na Europa e uma parceria mais estreita com Lantmännen Bioagri. "Vemos um grande potencial no desenvolvimento destas bactérias e tecnologia para países fora da Europa e para uma ampla gama de culturas. Esta aquisição se encaixa na nossa estratégia de fornecer 'em sementes' soluções para uma gama mais ampla de culturas. Ele vai dar aos agricultores soluções mais sustentáveis ​​em regiões onde as alternativas químicas estão cada vez mais escassas. A longo prazo, vemos grande potencial para a solução biológica de Fusarium Head Blight, uma doença devastadora que causa perdas de rendimento em muitas partes do mundo. '

Kenneth Alness, diretor da Lantmännen Bioagri explica que esta parceria tem muitas vantagens. "A experiência e conhecimentos da Bioagri no tratamento de sementes e da Koppert na produção, logística e formulação de microbiológicos irá resultar em benefícios efetivos, econômicos e sustentáveis ​​para os produtores."

Atenção:

Você está no site Koppert do Brasil.
O conteúdo deste site é destinado a agricultores e demais profissionais do setor agrícola.