Categoria: Notícias
Data de publicação: novembro 10, 2017

Koppert do Brasil adquire a BUG Agentes Biológicos e reforça sua posição no

A holandesa Koppert Biological Systems anunciou na manhã desta segunda (18/12) o fechamento do acordo de compra da BUG Agentes Biológicos, empresa brasileira igualmente especializada na produção e comercialização de agentes de Controle Biológico de pragas agrícolas. Ambas as empresas, sediadas em Piracicaba/SP, se caracterizam pela vanguarda mundial da inovação deste segmento da Biotecnologia, que cresce em média 20% ao ano no Brasil, sendo que a taxa individual da Koppert e da BUG atinge 30% nos últimos cinco anos. Nesta safra 2017/2018, mais de 1,5 milhão de hectares de diversas culturas da agricultura nacional serão tratadas com Controle Biológico, exclusivamente ou por Manejo Integrado de Pragas (MIP).

A compra da BUG pela Koppert foi selada com a presença em São Paulo/SP do presidente mundial da empresa holandesa, Paul Koppert. “A aquisição representa um importante passo para o grupo Koppert, especialmente fortalecendo nossa posição em macroorganismos no Brasil”, explicou Koppert.

Os sócios-fundadores da BUG, Diogo Carvalho e Heraldo Negri, representaram a empresa brasileira no encontro.

Fundada na Holanda em 1967, a Koppert é líder no mercado internacional de proteção biológica de culturas agrícolas, atuando com inovação em Controle Biológico (com organismos macro e microbiológicos), polinização natural, tratamento de sementes e tecnologia de monitoramento e fundada na aplicação. A empresa está no Brasil há seis anos, possui 1.400 colaboradores em 26 países e deve fechar este ano com um faturamento global de aproximadamente € 200 milhões.

A BUG foi criada em 2001, sendo pioneira no país em Controle Biológico e reconhecida internacionalmente por seu trabalho inovador com macroorganismos na agricultura profissional. A empresa possui, além da matriz em Piracicaba, outra unidade em Charqueada/SP, contabilizando um total de 95 colaboradores. O faturamento da BUG em 2017 deve chegar a R$ 15 milhões no mercado de cana-de-açúcar. E a empresa prepara um grande lançamento de um novo produto para o mercado de grãos em 2018, revolucionário no manejo integrado de percevejos-praga.

Para o diretor comercial da Koppert do Brasil, Gustavo Herrmann, “é um desafio motivador criar novos conceitos de comercialização e demonstração de resultados de defensivos macrobiológicos no mercado nacional. Com a BUG, nossa empresa ganha a expertise necessária para tal empreitada”.

Para o diretor industrial da Koppert do Brasil, Danilo Pedrazzoli, “a aquisição representa a expansão de um negócio com alto potencial no mercado de Controle Biológico tropical, onde serão aplicados os conhecimentos adquiridos pela Koppert nos últimos 50 anos em produção em larga escala de macroorganismos, o

Atenção:

Você está no site Koppert do Brasil.
O conteúdo deste site é destinado a agricultores e demais profissionais do setor agrícola.