Categoria: Notícias
Data de publicação: março 05, 2018

Koppert apresentou soluções para combate das pragas em soja na Copercampos 2018

A Koppert do Brasil esteve presente à 23ª edição do Dia de Campo Copercampos, tradicional evento que desde 1996 movimenta com muito dinamismo o setor do agronegócio na região catarinense de Campos Novos. Com público visitante recorde - 14 mil pessoas – o Copercampos foi realizado de 27/2 a 1º/3.

Entre os produtos apresentados pela Koppert no evento, destaque para o Trichodermil 2x1, um fungicida e nematicida microbiológico altamente eficiente no Controle Biológico de várias pragas agrícolas, entre elas o mofo branco (Sclerotinia sclerotiorum), o mofo cinzento (Sclerotium rolfsii) e outras espécies de fungos-praga que causam danos às diversas culturas praticadas naquela região de SC.

Jean Pablo Foscarini, consultor técnico de vendas da Koppert na região de Campos Novos, explicou que os produtores de soja que visitaram o estande da empresa queriam informações detalhadas sobre o método de aplicação do Trichodermil. “A grande dúvida foi a entender a melhor forma de se aplicar o produto para ter o melhor aproveitamento na cultura da soja. Hoje, o maior problema é o ataque da Sclerotinia sclerotiorum, o mofo branco como a gente mais conhece aqui. Existem muitas áreas da cultura com perda na região. Onde tem produtor que está usando há mais tempo o nosso produto já existe resultado em cima disso”, informa Foscarini.

Entre os principais benefícios do Trichodermil estão o incremento na produtividade, supressão gradativa de nematóides, maior saúde e desenvolvimento de raízes, além da redução de doenças no solo. O produto pode ser usado em qualquer cultura.

A organização do evento contabilizou a presença de 140 empresas de todo país ligadas ao agronegócio, onde pesquisadores e profissionais mostraram suas novidades e lançamentos para os produtores rurais.

A avaliação que fizemos do nosso 23º Dia de Campo Copercampos é muito positiva. Acredito que aqueles que nos visitaram levaram daqui muita tecnologia, muito conhecimento e também muitas inovações que o campo apresenta para aqueles que desejam inovar em suas propriedades”, analisou Luiz Carlos Chiocca, presidente da Copercampos.

“A cada ano que passa fortalece-se a parceria Copercampos e Koppert”, elogiou Foscarini. O consultor da empresa agradeceu a organização do evento pelo apoio: “O campo demonstrativo estava em excelente estado. Essa qualidade foi importante na demonstração para os produtores”.

A próxima edição da Copercampos já tem data definida: acontecerá de 26 e 28/2 de 2019. Pela Koppert, estiveram presentes ao Dia de Campo, além de Foscarini, o diretor comercial Gustavo Herrmann, o gerente comercial Rodrigo Rodrigues, o supervisor Fernando Ledesma, a gerente de marketing Jaqueline Antônio, e os assistentes técnicos de vendas Juliana Nohatto (Santa Catarina) e Edemar Oliveira Júnior (Rio Grande do Sul).

Atenção:

Você está no site Koppert do Brasil.
O conteúdo deste site é destinado a agricultores e demais profissionais do setor agrícola.