Categoria: Notícias
Data de publicação: agosto 16, 2018

Tecnobio Cana foi realizado em Ribeirão Preto

Evento também concedeu o 1º Prêmio Profissional Destaque 2018 em reconhecimento ao profissional cujo trabalho técnico mais contribuiu para o Controle Biológico em cana.

Um dos mais inovadores eventos voltados para o Controle Biológico na cultura da cana-de-açúcar, o Tecnobio chegou à sua 6ª edição no dia 15 de agosto, quando profissionais de renome no segmento estiveram reunidos para um dia de palestras em Ribeirão Preto (SP).

Entre as palestras desta edição do Tecnobio Cana, tiveram destaque as apresentações de Alexandre De Sene Pinto, um dos idealizadores do evento e que também atua como consultor do Koppert do Brasil além de ser professor e pesquisador do Centro Universitário Moura Lacerda, que tratou do tema “Manejo biológico de pragas da cana-de-açúcar”; e também de Luciano Olmos Zappelini, gerente de produção da Koppert, que falou sobre “Uso de microorganismos em solo de canavial”.

PREMIAÇÃO

Ao final do evento o engenheiro agrônomo e gerente comercial em cana da Koppert do Brasil, Vinícius Lopes Lourenço, foi agraciado com o 1º Prêmio Profissional Destaque 2018. “O Vinícius foi escolhido esse ano para ganhar o prêmio em função do trabalho dele com a extensão do Controle Biológico. Apesar de ser da área comercial, ele foi um grande contribuinte para disseminar e difundir a tecnologia de Trichogramma e, posteriormente, de microorganismos em solo. Vale lembrar que ele, quando começou, estava trabalhando com cinco usinas e depois de alguns anos já são 130. Então, para mim, ele é um dos melhores profissionais que nós temos no Brasil, hoje, nessa área”, elogiou Alexandre De Sene Pinto, um dos criadores do Tecnobio.

Lopes começou o trabalho com Controle Biológico ainda na BUG Agentes Biológicos em 2014. A empresa foi adquirida pela Koppert em dezembro de 2017. “Hoje, temos a maior equipe do Brasil na cultura de cana e fazemos o trabalho de assistência mais completo que o segmento já viu. É muito especial ser reconhecido por um trabalho que é feito com dedicação e foco. Quem trabalha com Controle Biológico sabe das dificuldades em transferir conhecimento, mudar a cultura estabelecida e concretizar grandes negócios. Acredito em venda com muita parceria e acompanhamento técnico, afinal não existe mais o vendedor e sim a venda técnica e assistida. Agradeço à Koppert por me proporcionar uma equipe incrível, com profissionais capazes de transferir todo esse conhecimento com resultados efetivos”, explicou e destacou o gerente premiado.

Atenção:

Você está no site Koppert do Brasil.
O conteúdo deste site é destinado a agricultores e demais profissionais do setor agrícola.