Categoria: Notícias
Data de publicação: julho 10, 2018

Koppert mostrou suas inovações para Controle Biológico em cana na 14ª InsectShow

Ribeirão Preto (SP) recebeu nos dias 4 e 5 de julho a 14ª edição da InsectShow, evento promovido pelo Grupo Idea, que há mais de 20 anos se tornou uma das principais consultorias agroindustriais para o setor sucroenergético do Brasil.

A Koppert do Brasil esteve presente ao evento, onde mostrou todas as novidades do seu portfólio de agentes macro e micro para Controle Biológico em cana-de-açúcar. A empresa também foi uma das patrocinadoras da InsectShow e seu diretor comercial, Gustavo Ranzani Herrmann, ministrou a palestra “Avanços no manejo de alta produtividade com o sistema integrado Koppert” no primeiro dia do evento.

A empresa oferece hoje aos produtores de cana o maior, mais inovador e com melhor custo-benefício leque de opções do mercado para produtos de Controle Biológico de pragas agrícolas para esta cultura. “Nossas soluções podem ser utilizados na lavoura de cana consorciadas com outras no Manejo Integrado de Pragas, o MIP. Porém, a tecnologia que oferecemos hoje em Controle Biológico em cana já superou em eficiência e até substitui em muitos casos os métodos tradicionais de controle de pragas com defensivos químicos. Muitos clientes utilizam exclusivamente o Controle Biológico com excelentes resultados em cana”, revela Vinícius Lopes, gerente para grandes clientes em cana da Koppert.

Um das estratégias da empresa de origem holandesa para alcançar esse patamar, principalmente em cana-de-açúcar, foi a aquisição em dezembro do ano passado da brasileira BUG Agentes Biológicos, especializada em produção de agentes macrobiológicos, insetos como as mini-vespas da espécie Trichogramma, com sucesso absoluto em Controle Biológico há 17 anos e já com amplo destaque no mercado.

“A Koppert produzia uma linha de ótimos produtos microbiológicos para cana. Com a BUG passando a integrar o grupo, temos agora, com a linha macro, um portfólio robusto e variado para oferecer aos produtores”, analisa

Para Victor Dias, consultor técnico de vendas da Koppert, há uma procura muito grande de usinas e fornecedores de cana-de-açúcar por soluções biológicas: “No ano passado já tivemos com muitos clientes visitas e conversas muito boas em nosso estande. Esse ano aumentou ainda mais, principalmente buscando nossas soluções biológicas para nematoides e broca-da-cana, praga esta que foi um dos focos do evento e uma das grandes preocupações dos produtores. Tivemos no evento até a surpresa de uma palestra de uma usina cliente da nossa empresa, focando somente em armadilhas para broca-de-cana e controle desta praga com Trichogramma galloi, mostrando vários resultados e satisfação com o Controle Biológico. Isso só vem a confirmar o crescimento do segmento”, revela Dias.

O evento foi realizado no Centro de Eventos do Ribeirão Shopping e a Koppert levou à 14ª Insectshow seu time de profissionais especialistas em cultura de cana-de-açúcar.

Atenção:

Você está no site Koppert do Brasil.
O conteúdo deste site é destinado a agricultores e demais profissionais do setor agrícola.