Categoria: Notícias
Data de publicação: maio 30, 2018

Koppert mostrou soluções para broca do café e nematoides na Femagri

A Koppert do Brasil esteve presente entre os dias 21 e 23 de fevereiro, em Guaxupé/MG, na tradicional Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), que em 2018 completou sua 17ª edição. O evento, promovido pela Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), recebeu 37 mil visitantes este ano.

Especializada em Controle Biológico de pragas agrícolas, entre outras novidades, a Koppert demonstrou na Feira um de seus produtos mais importantes para os produtores rurais da região da Alta Mogiana Mineira e Paulista, principalmente para os cafeicultores. Trata-se do Boveril, um bioinseticida de alta eficiência que, quando usado preventivamente, apresenta controle da praga broca do café acima de 80%, além de ser seletivo aos inimigos naturais, ou seja, não traz problemas ao meio ambiente, aos animais e à saúde humana. O produto também é uma excelente opção para realizar o conceito de Manejo Integrado de Pragas (MIP).

Os princípios ativos do Boveril são conídios do fungo Beauveria bassiana, que germinam na superfície do inseto-praga, penetrando em seu tegumento, colonizando-o internamente. A liberação de toxinas no interior deste inseto reduz sua mobilidade até a morte. Todo o processo ocorre em até 12 dias após a aplicação (por pulverização terrestre ou aérea), dependendo das condições climáticas.

Esta foi a primeira participação da Koppert na Femagri. Segundo Wagner Santos Vilela, representante técnico de vendas da empresa na região da Alta Mogiana, a participação na feira foi excelente, pois nos três dias do evento o estande da empresa recebeu muitos visitantes, tanto grandes como pequenos produtores que demonstraram muito interesse no Boveril, já que os cafezais da região sofrem com o problema da praga broca-do-café. “Passamos informações sobre o funcionamento do produto, como se utiliza o mesmo, como ele age sobre a praga, além de mostrar que ele também é útil no controle biológico de outras pragas como o bicho-mineiro, por exemplo”, completou Vilela.

O profissional da Koppert lembrou que os produtores foram informados também sobre a ação de outro produtor inovador levado ao evento: o Trichodermil, que possui ação muito eficiente contra nematoides. “Alguns produtores nem sabiam que tinham problemas com nematoides. Explicamos como o produto pode auxiliá-los a resolver mais este problema presente nas lavouras”, destacou Vilela.

Além do representante da Koppert, estiveram presentes na Femagri pela empresa, o gerente comercial Rodrigo Rodrigues, o supervisor comercial Diego Ramos Bicudo, os consultores técnicos de vendas Pedro Henrique Sousa Mendes e Dennis Dunkl, o assistente técnico de vendas Rodrigo Barreto Silva e a analista de marketing Karina.

Atenção:

Você está no site Koppert do Brasil.
O conteúdo deste site é destinado a agricultores e demais profissionais do setor agrícola.