Categoria: Notícias
Data de publicação: abril 17, 2019

Competição de Cultivares AgroBrasília

Competição de Cultivares AgroBrasília

A AgroBrasília realizou, no dia 15 de fevereiro, o Dia de Campo da Competição de Cultivares de Soja, reunindo 15 grandes empresas do agronegócio que apresentaram o que há de mais novo em tecnologia, qualidade e desenvolvimento da semente de soja. O evento levou mais de 400 pessoas ao campo demonstrativo e reuniu também autoridades, técnicos agrícolas, estudantes, profissionais do setor e produtores da região.

A competição, que teve patrocínio da Koppert do Brasil, é promovida pela Coopa-DF, em parceria com a Emater-DF, e auxilia produtores rurais na tomada de decisões para a próxima safra.

Foram plantados 59 cultivares de soja, sendo 4 RR e 55 PRO-Intacta, em 1º de novembro de 2018, em uma área de 1000 m² por cultivar.

Toda área recebeu tratamento com o produto Trichodermil®.

“Utilizamos sementes de qualidade, com tratamento feito pela própria empresa participante. Todos os materiais estão correspondendo muito bem, mesmo com a estiagem no mês de janeiro”, afirmou Roberto Gonçalves, técnico agrícola da Coopa-DF.

A Competição de Cultivares é a oportunidade de apresentar materiais de qualidade que se adaptam ao clima e ao solo da região do Planalto Central. O Dia de Campo é o momento certo para os produtores rurais observarem cultivares plantados na mesma data, com a mesma adubação e mesmo manejo, o que garante a isonomia da competição.

Atenção:

Você está no site Koppert do Brasil.
O conteúdo deste site é destinado a agricultores e demais profissionais do setor agrícola.