Categoria: Notícias
Data de publicação: junho 12, 2019

Canabio 2019

Manejo biológico e orgânico da cana é tema de evento em Ribeirão Preto (SP)

O Centro de Cana IAC, em Ribeirão Preto (SP), recebeu nos dias 26 e 27 de junho a 1ªedição do Canabio – Seminário de Manejo Biológico e Orgânico em Cana-de-Açúcar. O evento reunião mais de 250 pessoas, entre elas representantes de 58 usinas.

O diretor comercial da Koppert Brasil, Gustavo Herrmann abriu o evento apresentando cases, inovações e informações relevantes sobre o Controle Biológico.

O tema escolhido para a abertura foi “O Papel dos Biodefensivos no Manejo de Alta Produtividade”. A programação contou com mais de 30 palestras com gestores e executivos de algumas das principais empresas sucroenergéticas do Brasil, Bolívia e Paraguai. Entre os assuntos abordados estavam: manejo inteligente de pragas; adubação biológica e manejo orgânico; inovações em biológicos para plantio e cobrição; tecnologias para aplicação de macro e micro-organismos; estratégias de integração de manejos varietal e pragas; manejo para restauração das microbiotas do solo e sistemas e tecnologias inteligentes de MIP (manejo integrado de pragas).

Para o gerente comercial cana-de-açúcar Koppert do Brasil, Vinícius Lopes Lourenço, o evento é de grande importância devido ao apelo sustentável de produção agrícola e uso de controle biológico.

“O público presente ficou entusiasmado com a quantidades de usinas presentes bem como os palestrantes de grande importância no setor”.

Atenção:

Você está no site Koppert do Brasil.
O conteúdo deste site é destinado a agricultores e demais profissionais do setor agrícola.