Brachiaria, Pennisetum, Panicum, Cynodon

Pastagem

Sobre

As pastagens são utilizadas para dar suporte e alimentação às criações de gado de corte e de leite e podem ser classificadas como:

  • Pastagem natural: pastagem onde a vegetação original é composta principalmente de espécies herbáceas e arbustos e no Brasil podem ser citados os campos do Rio Grande do Sul, os, as caatingas do Nordeste do Brasil.
  • Pastagem nativa: é a vegetação nativa espontânea de algum valor forrageiro, que surge após a destruição parcial ou total da vegetação original, como savana, campo cerrado, agreste, caatinga, etc. Surge também em áreas de cultura abandonada ou terras de pastagens artificiais ou cultivadas abandonadas.
  • Pastagens artificiais ou cultivadas: são pastagens estabelecidas com espécies exóticas ou nativas onde a vegetação original foi excluída. Já quanto a duração, as pastagens artificiais são classificadas em permanentes e temporárias. As permanentes podem durar até 30 anos e as temporárias tem duração de 6 meses em média.

As pastagens  cultivadas mais comuns no Brasil são provenientes dos gêneros Brachiaria, Pennisetum, Panicum, Cynodon entre outros.

Nossos produtos para cultura Pastagem

Entre em contato com um especialista da Koppert

Koppert Biological Systems

Thanks for your request!

Something went wrong, please try again

Quer saber mais sobre nossa empresa e produtos? Entre em contato com um dos nossos especialistas.
Produzimos produtos e soluções para agricultores

Assine nossa newsletter

Receba notícias da Koppert do Brasil na sua caixa de e-mail

Rolar para o topo