Koppert do Brasil

A Koppert Biological Systems está presente no Brasil desde 2011, quando iniciou seus primeiros registros. Em 2012 a Koppert do Brasil adquiriu a empresa Itaforte Bioprodutos, que atuava desde 1996 no segmento de Controle Biológico de pragas e doenças da agricultura. Em 2013, a Koppert foi reconhecida pela revista Globo Rural como a segunda melhor empresa do agronegócio brasileiro no ramo de defensivos. No ano seguinte a empresa adquiriu a Manejo Agrícola, então a maior distribuidora de defensivos biológicos do mercado brasileiro. Em 2017 foi a vez da Koppert comprar a Espigão, empresa de distribuição no estado de Mato Grosso do Sul.

No final de 2017 a Koppert adquiriu a Bug Agentes Biológicos, criada em 2001. A Bug teve rápido crescimento e êxito no segmento de Controle Biológico, e reconhecimento internacional em 2012, quando foi eleita pela revista Fast Company (EUA) como a empresa mais inovadora do Brasil e a 33ª no mundo. No mesmo ano a Bug foi agraciada ainda pela mídia americana – CNN, Time, Science e Fortune – com o World Technology Award na área de sustentabilidade. Em 2013 ela se tornou a primeira empresa da América Latina a integrar o seleto grupo Pioneiros da Tecnologia, do Fórum Econômico Mundial. Em 2014, a Bug recebeu o Prêmio Exporta SP, oferecido pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e pela São Paulo Chamber of Commerce. Em 2016, levou o Prêmio Nanocell de Empresa de Biotecnologia Empreendedora do Ano no Brasil, em reconhecimento pelo seu trabalho em Controle Biológico em nível mundial.

A Koppert conta com duas modernas instalações fabris: a unidade de microbiológicos, localizada na cidade de Piracicaba, e a de macrobiológicos na vizinha Charqueada, ambas no estado de São Paulo. A empresa possui infraestrutura completa para atender à crescente demanda do mercado agrícola por defensivos biológicos.

Em processos produtivos padronizados, seguros e altamente tecnificados, garante confiabilidade e qualidade dos seus mais de 15 produtos. A empresa conta ainda com departamento próprio de Pesquisa & Desenvolvimento para aperfeiçoamento de tecnologias de Controle Biológico para a agricultura tropical. Os produtos Koppert são certificados pela IBD, maior certificadora da América Latina, e estão presentes na maioria das regiões agrícolas do país, atendendo desde o pequeno ao grande produtor, em parceria com distribuidores regionas.

Assine nossa newsletter

Receba notícias da Koppert do Brasil na sua caixa de e-mail

Rolar para o topo