Categoria: Notícias
Data de publicação: abril 17, 2019

Koppert Academy

Koppert Academy

Com o objetivo de aperfeiçoar o trabalho e o conhecimento de seus colaboradores, a Koppert do Brasil lançou este ano a Koppert Academy. O programa integrado de educação corporativa é o primeiro do gênero na empresa e já está trazendo resultados positivos para os 61 participantes.

A Koppert Academy foi idealizada para melhorar o clima organizacional, aumentar a produtividade, formar colaboradores mais confiantes, aumentar a motivação e ajudar na mediação de conflitos.

Entre as ferramentas disponibilizadas estão: materiais de mídia como webinários, podcasts, artigos e notícias; materiais de treinamento como apostilas, boletins técnicos e cursos à distância; e suporte ao desenvolvimento de mercado com ações de relacionamento e networking, entre outras.

Inicialmente, o programa terá as seguintes etapas:
- K-Graduate: programa de educação contínua voltado para a equipe comercial. Teve início em fevereiro e vai se estender até dezembro, com conteúdo voltado para negócios que inclui construção de competências, cultura organizacional, vendas consultivas, manejo integrado de pragas e gestão de vendas. “O conteúdo foi desenvolvido em parceria pelo Pecege/USP e conta com professores renomados. Ao final do treinamento todos receberão um certificado USP/Pecege. “Esse conhecimento eles vão levar por toda a carreira”, explica Gustavo Herrmann, diretor comercial da Koppert. Os colaboradores que de destacarem vão ser premiados, o primeiro colocado com uma viagem para a Holanda, conhecendo a sede da Koppert na Holanda, e os três seguintes com bolsas de MBA;

- K-Fit: treinamento online contínuo com os temas: pragas e doenças, manejo integrado de pagas, sistemas, cultivares e tecnologia e portfólio Koppert;- - K- Expert: concentra os encontros presenciais com a equipe de campo, que vão ocorrer em julho no campus da Esalq/USP, em Piracicaba, seguidos da Convenção de vendas;

- K-Result: que vai mensurar os resultados do programa por meio de trabalhos de campo com produtos Koppert, realizados, a partir de protocolos definidos por uma comissão. Os melhores resultados serão editados em um e-book. O melhor colocado nesta etapa também ganhará uma viagem à Holanda.

“Com a Koppert Academy o colaborador agregará mais conhecimento e irá melhorar sua comunicação com o time e com os stakeholders. O treinamento é uma arma muito forte para a união da empresa e para o crescimento de todos.”, explica Jaqueline Antonio, gestora do projeto.

De acordo com o consultor técnico de vendas Victor Dias Pagliarani, o programa tem sido muito positivo para os colaboradores da equipe comercial da empresa.

“Como trabalhamos com o sistema biológico e vivemos num país onde os agricultores utilizam muito agroquímicos, ainda encontramos muitas barreiras a serem superadas. A Koppert Academy é uma ferramenta que nos capacita para a conscientização do produtor rural sobre o manejo integrado de pragas e o uso de biodefensivos e para vendas mais técnicas.” Victor avalia a iniciativa da Koppert em investir na capacitação de seus colaboradores como uma grande oportunidade pessoal e profissional.

Precisa de ajuda?
Atenção:

Você está no site Koppert do Brasil.
O conteúdo deste site é destinado a agricultores e demais profissionais do setor agrícola.