Categoria: Notícias
Data de publicação: dezembro 06, 2019

CropLife Brasil é lançada para incentivar a inovação na agricultura brasileira

CropLife Brasil é lançada para incentivar a inovação na agricultura brasileira

Uma nova instituição do setor de agronegócio foi lançada no dia 31 de outubro, em Brasília (DF), em cerimônia que contou com autoridades e profissionais ligados ao setor. A CropLife Brasil tem como missão fomentar a inovação e o uso das mais modernas tecnologias nas lavouras brasileiras, apoiar iniciativas de educação e treinamento no campo, além de estreitar o diálogo com a sociedade.

A associação é uma junção de quatro importantes entidades voltadas para defensivos agrícolas (químicos e biológicos), biotecnologias e sementes. São elas a Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF), a Associação Brasileira das Empresas de Controle Biológico (ABCBio), a Associação das Empresas de Biotecnologia na Agricultura e Agroindústria (AgroBio) e o Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB). Com a fundação da CropLife Brasil essas entidades deixam de existir para constituir uma só, unifi cando os comitês de trabalho sobre o mesmo assunto.

Em sua fala, o presidente executivo da CropLife, Christian Lohbauer, destacou a importância do agronegócio para a economia do País e a necessidade de fortalecer sua representatividade. “Não perdemos o que já foi feito, mas iniciaremos uma fase com atuação mais abrangente. Agora, juntando as instituições que já atuavam no setor, teremos voz e imagem únicas. Vamos debater e trazer fatos, dados e esclarecimentos”, ressaltou.

A CropLife Brasil representará algumas das principais empresas especializadas em pesquisa e desenvolvimento de novas soluções nas áreas de germoplasma, biotecnologia e defesa vegetal,

incluindo defensivos biológicos. Entre as suas áreas de atuação está a geração e disseminação de conhecimento para produtores rurais, por meio de ações de educação e treinamentos que contribuam para promover as boas práticas agrícolas, e também para a sociedade em geral, por meio da divulgação de informações de qualidade sobre a importância da tecnologia para a produção sustentável de alimentos.

Atenção:

Você está no site Koppert do Brasil.
O conteúdo deste site é destinado a agricultores e demais profissionais do setor agrícola.