Conferência Internacional de Comunicação marca utilização da identidade global da Koppert
Mais de 30 profissionais de comunicação, dos cinco continentes, participaram da Conferência Internacional de Comunicação da Koppert, na matriz da companhia, na Holanda, de 11 a 14 de março. A gerente de comunicação e marketing da Koppert do Brasil, Jaqueline Antonio, e o analista de marketing, Fernando Leoni, estiveram no evento.
O objetivo do encontro foi debater as perspectivas do marketing global da Koppert e as formas de engajar clientes e maximizar oportunidades, com enfoque na “jornada do cliente”. A programação teve início com um workshop sobre o assunto e os principais temas tratados durante os quatro dias de conferência foram: identidade global; abordagem multicanal para maximizar oportunidades; como converter visitantes do website em clientes; campanhas locais; maneiras mais inteligentes de gerenciar ativos digitais e cases específicos.
Jaqueline conta que a troca de experiências foi muito enriquecedora.
“Foram abordadas as ferramentas globais que a Koppert disponibiliza como intranet e o site corporativo padronizado e também conhecemos cases de sucesso de países como México e Quênia.”
Além disso, a gerente se mostrou motivada pela importância que a comunicação vem ocupando dentro da corporação.
A conferência foi um marco para o alinhamento da marca global da companhia em todas as suas subsidiárias.
“A padronização está começando com o site, que terá o mesmo layout e conteúdos semelhantes em todo o mundo, conforme já fizemos no Brasil, e outras ferramentas de comunicação como redes sociais e materiais institucionais”, explica Fernando.