A Koppert participou do 7º AgTech Day, que aconteceu em 28 de junho, em Piracicaba (SP). O encontro é promovido pela EsalqTec – Incubadora Tecnológica da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP) e tem como objetivo fortalecer e compartilhar as conexões para novos negócios entre os principais agentes de inovação e empreendedorismo do agronegócio com o Vale do Piracicaba (AgTech Valley).
Esta edição teve como tema a biotecnologia e contou com a palestra “O papel dos biodefensivos no manejo de alta produtividade”, ministrada pelo diretor industrial da Koppert, Danilo Pedrazzoli.
Durante sua apresentação, Pedrazzoli mostrou a trajetória da empresa no Brasil e no mundo e destacou as oportunidades e desafios de se utilizar tecnologia para criar espaço no mercado brasileiro.
“Queremos oferecer produtos eficientes e de qualidade. Hoje, somente 30% dos agricultores usam biodefensivos no Brasil, queremos expandir o conhecimento sobre o manejo integrado de pragas e agricultura sustentável”, explicou o diretor.
Ao se dirigir às startups, empresas iniciantes de base tecnológica, Pedrazzoli orientou para que desenvolvam soluções que o mercado demanda. “Entendam o que seu cliente realmente quer. Não adianta criar uma solução tecnológica para qual os agricultores não têm necessidade”,
ponderou. O diretor da Koppert enfocou ainda a necessidade de processos e certificações de qualidade para a produção dos defensivos biológicos em ambiente correto e controlado.
A programação do 7º AgTech Day também apresentou especialistas em empreendedorismo, inovação, registro e regulatório de produtos fitossanitários.