Agricultura orgânica no Brasil e no mundo

Notícias

Agricultura orgânica no Brasil e no mundo

16 novembro 2019

De acordo com o gerente comercial da Koppert do Brasil, André Cerignoni, o mercado de produtos orgânicos está crescendo muito no país e no mundo e é de extrema importância estar inserido nessa realidade.

“Ajudamos a agregar valor aos produtos orgânicos, além de ajudarmos a agricultura a ser mais sustentável e em harmonia com a natureza”, explica Cerignoni.

Nos últimos anos, o número de produtores orgânicos registrados no Brasil triplicou. Segundo levantamento do MAPA, havia, em 2012, 5,9 mil produtores registrados e, em março de 2019, esse número chegou a 17,7 mil.

Dados da IFOAM, mostram que o número global de produtores orgânicos chegou a 3 milhões e estão distribuídos em 181 países. O levantamento também mostrou que a agricultura orgânica ocupou, em 2017, uma área de 69.8 milhões de hectares no mundo.

Em relação à área destinada para a agricultura orgânica, o Brasil ficou em terceiro lugar na América Latina com 1,1 milhão de hectares, atrás da Argentina (3,3 milhões de hectares) e do Uruguai (1,8 milhão de hectares), e em décimo segundo lugar no mundo.

Assine nossa newsletter

Receba notícias da Koppert do Brasil na sua caixa de e-mail

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pela Política de privacidade e Termos de serviço da Google.
Rolar para o topo