Afubra 2019

Notícias 18 abril 2019

Koppert apresenta portfólio a fumicultores do Rio Grande do Sul

De 25 a 28 de março, a Koppert esteve na 19ª Expoagro Afubra (Associação dos Fumicultores do Brasil), em Rio Pardo (RS), apresentando aos agricultores familiares da região os produtos indicados para a cultura do tabaco. A feira contou com 149 expositores e recebeu 112 mil visitantes nos três dias de programação.

De acordo com o supervisor comercial da Koppert, Fernando de Medeiros Ledesma, foi a primeira vez que a empresa participou do evento.

“Foi muito importante estar em contato com os fumicultores e apresentar o controle biológico para esta cultura. Fizemos ótimas prospeccões de clientes”.

Fernando explica que por conta de a cultura do tabaco ter uma imagem negativa em relação à saúde de seu consumidor, muitos produtores estão procurando alternativas mais sustentáveis de produção, inclusive investindo do tabaco orgânico.

O presidente da Afubra, Benício Albano Werner, destacou a assinatura de convênios, discussões importantes para a cadeia produtiva do tabaco e diversas culturas que integram o mosaico da agricultura familiar, e a inauguração do espaço de comercialização das agroindústrias como pontos positivos desta edição da feira.

 

Assine nossa newsletter

Receba notícias da Koppert do Brasil na sua caixa de e-mail

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pela Política de privacidade e Termos de serviço da Google.
Rolar para o topo