Categoria: Notícias
Data de publicação: outubro 30, 2020

Série com colaboradoras no campo é destaque nas redes sociais

Série com colaboradoras no campo é destaque nas redes sociais

A Koppert tem muito orgulho e admiração pela sua equipe de campo, que tem contato direto com o dia a dia do produtor rural e das revendas. É por causa do trabalho deles que o controle biológico e o manejo integrado de pragas são cada vez mais utilizados e reconhecidos.

Entre nossos colaboradores, há um time muito especial, formado por mulheres que não tem medo de sujar a botina e cruzar as regiões produtoras brasileiras levando informação e atendimento a nossos clientes, que foram destaque em uma série nas redes sociais da empresa, onde, pudemos conhecer melhor cada uma delas.

A engenheira agrônoma Thais Bueno, de 32 anos, é consultora técnica de vendas da Koppert há pouco mais de três anos. Thais é responsável pelo desenvolvimento de vendas e pós-venda dos biológicos em sua região, em Formosa (GO). Ela conta que o mais gratificante do seu trabalho é contribuir com uma agricultura mais sustentável e poder agregar o manejo integrado de pragas e doenças nas propriedades onde atua.

Na sequência, tivemos a Núbia Florêncio. Ela é engenheira agrônoma e trabalha em nosso time há 8 meses desenvolvendo palestras, dias de campo, treinamento com equipes técnicas das revendas que atende e negociando diretamente com produtores, na região de Londrina (PR). Núbia conta que seu maior desafio é conquistar espaço no mercado e também convencer os produtores sobre a eficácia do controle biológico. Porém, conta que é recompensador poder trabalhar por uma agricultura mais sustentável e saudável, apresentado novas tecnologias aos agricultores.

Atuando há pouco mais de um ano na Koppert, como consultora técnica de vendas, a engenheira agrônoma Bruna Oliveira Ferreira também faz parte no nosso seleto grupo de colaboradoras que trabalham no campo. Ela atua na região de Lucas do Rio Verde (MT), atendendo distribuidores e produtores rurais, acompanhando a aplicação dos produtos em campo, assim como seus resultados de aumento de produtividade e sanidade dos cultivos.

Para Bruna, o maior desafio de seu trabalho é entender a realidade de cada propriedade, para indicar as melhores soluções aos agricultores. “O mais gratificante é quando criamos bons relacionamentos com os clientes, de confiança e parceria, pois assim sabemos que estamos fazendo a diferença na sua produção.”

A engenheira agrônoma Caroline Genari é pós-graduada em Gestão de Marketing e está na Koppert há quase três anos. Caroline é consultora técnica de vendas e atende os clientes do setor sucroenergético das regiões de Ribeirão Preto e Piracicaba, no interior de São Paulo. Ela conta que o mais gratificante em seu trabalho é ver a satisfação dos clientes com os resultados da utilização das tecnologias que apresenta a eles. “Conseguimos mostrar que os biológicos entregam sanidade e aumento da produtividade do cultivo e conseguimos firmar, assim, uma parceria continua ao longo das safras.”

Para dar conta dessa rotina, ela está se atualizando e estudando sempre, para estar por dentro das inovações do mercado agro. “Temos que estar atentos também a novos produtos, variedades e pragas que surgem ou se tornam mais resistentes, tendo que alterar seu manejo”, explica.

Tais Lima é engenheira agrônoma e trabalha com controle biológico há quase cinco anos, inicialmente atuando na Bug, que foi adquirida pela Koppert. Ela desenvolve atividades de vendas e pós-vendas com os produtores da região do Triângulo Mineiro e também atua junto às revendas, parceiras comerciais da Koppert.

Para Tais, um dos maiores desafios da sua profissão é conseguir mostrar que as mulheres são capacitadas e aptas ao trabalho no campo e no agronegócio. “Apesar disso, é muito gratificante poder levar soluções biológicas aos produtores e mostrar que é possível ter alta produtividades aliada a um manejo mais sustentável.”

Atenção:

Você está no site Koppert do Brasil.
O conteúdo deste site é destinado a agricultores e demais profissionais do setor agrícola.