Categoria: Notícias
Data de publicação: agosto 02, 2023

Sparcbio tem primeira publicação internacional de macrobiológicos

Com a participação da equipe de pesquisa e desenvolvimento da Koppert, liderada pela pesquisadora Jaci Mendes Vieira, o Sparcbio (São Paulo Advanced Research Center for Biological Control) publicou seu primeiro artigo científico internacional sobre macrobiológicos na revista Bulletin of Entomological Research.

Intitulado “Reproductive compatibility among sympatric and allopatric isofemale lines of Trichogramma pretiosum Riley, 187”, o estudo constata que comparando as vespas coletadas em Irvine, nos EUA, e Piracicaba, no Brasil, não apresentaram diferenças genéticas significativas e podem gerar descendentes férteis. “Trata-se de uma pesquisa básica, que pode ser usada para outras finalidades, mas que não tem viés comercial. Assim constata-se que o Sparcbio faz todo tipo de pesquisa de interesse dos pesquisadores de controle biológico, não somente as que vão gerar imediatamente produtos”, explica Aloísio Coelho Jr., que também é um dos autores do artigo.

Assinam ainda a publicação Paul F. Rugman-Jones, Ranyse Barbosa Querino, Rafael de Andrade Moral, José Roberto Postali Parra e Richard Stouthamer.

Atenção:

Você está no site Koppert do Brasil.
O conteúdo deste site é destinado a agricultores e demais profissionais do setor agrícola.