Categoria: Notícias
Data de publicação: dezembro 22, 2022

Louis Dreyfus Company fecha parceria com a Koppert Biological Systems para comercializar biodefensivos

Parceria inédita entre as duas líderes globais prevê estratégia própria de promoção do uso dos insumos biológicos entre produtores parceiros para incentivar práticas de manejo sustentável

Líder na comercialização e no processamento de produtos agrícolas, a Louis Dreyfus Company (LDC) fechou parceria exclusiva com a Koppert Biological Systems (Koppert), uma das principais produtoras de soluções de cultivo sustentável para culturas alimentares, para comercializar insumos biológicos no Brasil.

Com o objetivo de promover o manejo sustentável entre seus parceiros, a LDC criou uma estratégia própria de estímulo ao uso dos biodefensivos, com a meta de chegar em 2027 com a participação de 8% dos biológicos sobre o total de defensivos comercializados pela companhia no país.

A operação de insumos da LDC é integrada a sua estrutura de originação de Grãos & Oleaginosas, atendendo todas as demais linhas de negócio da companhia no país, otimizando as sinergias existentes, fortalecendo suas atividades de originação e estreitando o relacionamento com produtores.

A parceria inédita, que está alinhada à estratégia da companhia de ampliar a transição para cadeias de valor de baixo carbono, é impulsionada pelo crescimento exponencial dos bioinsumos no Brasil. Segundo a Koppert, o setor deverá crescer 300% até 2030, atingindo valor total de mercado de US$ 1,8 bilhão no país e US$ 23 bilhões no mundo.

Para incentivar o uso de biodefensivos e promover o manejo sustentável entre seus parceiros, a LDC vai operar com políticas comerciais diferenciadas, que incluem vendas no modelo tradicional e “barter verde”, mecanismo de financiamento da safra em que o insumo biológico pode ser pago em grãos e fibras na pós-colheita, sem a intermediação monetária, como parte da estratégia de expansão para modelos de incentivo a produções climaticamente inteligentes. A oferta de defensivos biológicos será iniciada nos estados de Mato Grosso e Goiás, seguidos pelas demais regiões produtoras do país para receberem as ofertas.

“É uma iniciativa fundamental para fortalecer o nosso compromisso de fornecer soluções mais completas e diversificadas aos nossos parceiros estratégicos, facilitando que eles tenham acesso à alta tecnologia visando o aumento de sua produtividade”, afirma Bruno Andrade, diretor comercial de Insumos da LDC no Brasil. “A LDC comercializa insumos no país desde 2011, com os defensivos representando cerca de 10% dessas vendas. Agora, com a parceria, a companhia tem o objetivo de fortalecer o seu posicionamento como uma das principais provedoras de soluções mais sustentáveis, alinhadas a um modelo de agricultura equilibrada, contribuindo com a preservação da biodiversidade, com tecnologia de precisão e de baixo carbono, buscando se tornar um distribuidor referência em competitividade logística, agilidade, credibilidade e eficiência”.

Foto: Divulgação Louis Dreyfus Company