Categoria: Notícias
Data de publicação: março 03, 2022

Koppert e Rabobank anunciam empréstimo atrelado a metas de sustentabilidade para financiar ampliação de fábrica de biológicos

Para suportar um crescimento médio de 29% ao ano no faturamento e o título de referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos biológicos e novas tecnologias no país, a Koppert Brasil está ampliando sua capacidade produtiva. Para tanto, firmou parceria com o Rabobank, banco de atuação global especializado no agronegócio, para um empréstimo atrelado a metas de sustentabilidade com o objetivo de ampliar sua fábrica de biológicos, localizada em Charqueada (SP).

Além do empréstimo de R$ 7 milhões, a Koppert fechou uma operação total com o Rabobank de R$ 40 milhões para capital de giro e outros investimentos. Segundo a gerente financeira da Koppert, Marilia Forchetti Matheus, a transação tem taxas de juros mais atrativas e está condicionado a indicadores internos de sustentabilidade e ao acompanhamento dos índices de emissão de carbono. “O objetivo das duas empresas é estimular uma produção de insumos e agrícola mais sustentável. A Koppert já tem essa missão no seu DNA quando oferta produtos que não impactam o meio ambiente e a saúde e também nas operações via drones, que emitem menos GEE (gases de efeito estufa), entre outras ações”, explica.

As operações da Koppert Brasil passarão por inventários das emissões de GEE e por uma auditoria externa feita pela Radicle Brasil para comprovar que os indicadores estão sendo cumpridos.

Sobre a Koppert

A Koppert Biological Systems está presente no Brasil desde 2011, quando iniciou seus primeiros registros. Atualmente, conta com duas modernas instalações fabris: a unidade de microbiológicos, localizada na cidade de Piracicaba, e a de macrobiológicos na vizinha Charqueada, ambas no estado de São Paulo.

A empresa possui infraestrutura completa para atender à crescente demanda do mercado agrícola por defensivos biológicos, tornando a agricultura brasileira mais sustentável, saudável, regenerativa e em harmonia com a natureza.

Com processos produtivos padronizados, seguros e altamente tecnificados, garante confiabilidade e qualidade ao seu completo portfólio de produtos, além da aplicação via drones de macrobiológicos por meio da Natutec.

A empresa conta ainda com departamento próprio de Pesquisa & Desenvolvimento para aperfeiçoamento de tecnologias de controle biológico para a agricultura tropical, é parceira do SPARCBio (São Paulo Advanced Research Center for Biological Control) e com o Gazebo, primeiro hub de inovação do agronegócio especializado em tecnologias voltadas para o controle biológico do país.

Sobre o Rabobank

O Rabobank é um banco de atuação global especializado em soluções financeiras para o agronegócio e tem profundo conhecimento em toda a cadeia de alimentos - do campo à mesa do consumidor. Por meio de sua área exclusiva de pesquisas, o Raboresearch, o banco desenvolve conteúdo sobre tendências e previsões sobre o agronegócio no Brasil e no mundo.

Com sede na Holanda, o Rabobank tem mais de 9 milhões de clientes e está presente em 40 países. A instituição atua no Brasil há mais de 30 anos e conta com 17 agências no interior do país, com uma gama de serviços financeiros que inclui consultoria a empréstimos, gestão de riscos e investimentos para produtores rurais e grandes empresas agroindustriais.

Atenção:

Você está no site Koppert do Brasil.
O conteúdo deste site é destinado a agricultores e demais profissionais do setor agrícola.