Categoria: Notícias
Data de publicação: outubro 13, 2022

Danilo Pedrazzoli, diretor industrial da Koppert Brasil, conta sobre o maior investimento global da Koppert em uma fábrica de microrganismos

Danilo Pedrazzoli, diretor industrial da Koppert Brasil, conta sobre o maior investimento global da Koppert em uma fábrica de microrganismos: “O investimento dessa fábrica até o momento foi ao redor de 70 milhões já programados uma expansão para dobrar o valor, em torno de 150 milhões de reais para os próximos dois ou três anos. Em função do crescimento, o mercado de biológicos cresce em torno de 15% ao ano no Brasil, nós crescemos um ritmo muito mais acelerado. Desde o início das atividades no Brasil até hoje, uma média de 35%, em seus quase 11 anos no mercado”.

A nova unidade está localizada em uma área de mais de 8000m², formulará toda a linha de microbiológicos, com produtos à base de vírus, fungos e bactérias em formulações líquida e sólida. Além disso, a unidade gerou 70 empregos diretos em 2022. “Vamos ter nos próximos cinco anos uma capacidade instalada para atender de 10 a 15 milhões de hectares só nesta fábrica", finaliza.