Categoria: Notícias
Data de publicação: agosto 10, 2021

Dia da Terra

Planet earth from the space at night

Na Koppert, todos os dias são o Dia da Terra

O Dia da Terra foi comemorado pela primeira vez em 1970, dando voz a uma consciência pública emergente sobre o estado de nosso planeta. Desde então, é lembrado em 190 países todos os anos, em 22 de abril. Sua missão é diversificar, educar e ativar o movimento ambiental em todo o mundo, gerando impactos positivos.

A Koppert Biological Systems, empresa que preza pela sustentabilidade em tudo o que faz, trabalha para que a natureza e as pessoas interajam e se beneficiem igualmente. “Temos um profundo respeito pela natureza, pela sua inteligência e capacidade de dar soluções aos nossos desafios cotidianos. É por isso que acreditamos que para resolver os maiores problemas do mundo, precisamos levar em consideração os interesses das pessoas e seus impactos na natureza”, diz o comunicado da companhia em comemoração ao Dia da Terra.

O tema do Dia da Terra em 2021 foi “Restaure nosso planeta”, que enfoca não apenas a necessidade de reduzir o impacto das pessoas na Terra, enquanto se recuperam dos efeitos da pandemia, mas também em como podemos desempenhar um papel na reparação dos danos já causados. Na Koppert, olhamos para a natureza em busca de soluções, celebramos as tecnologias verdes e investimos em pensamentos inovadores que podem ter um resultado duradouro e transformador para restaurar nosso planeta, ao mesmo tempo que ajudamos a produzir alimentos nutritivos e seguros.

Os agentes biológicos na agricultura têm gerado inúmeras soluções que melhoraram a resiliência e a saúde das plantas e a Koppert está na vanguarda de uma forma totalmente nova de se pensar a produção agrícola, na qual os métodos e produtos clássicos não são mais relevantes, e a química é substituída pela biologia.

A Koppert investe tempo e recursos pesquisando a natureza. Nossa força está na capacidade de transformar o conhecimento em aplicações práticas. A companhia tem um departamento de pesquisa e desenvolvimento próprio, que vem sendo fonte de soluções biológicas que são adotadas em todo o mundo para o manejo agrícola de pragas e doenças. Nossa experiência se tornou parte integrante de uma base de conhecimento global que compartilhamos com produtores rurais, varejistas, consumidores e legisladores para ter um impacto positivo no cultivo sustentável em todo o mundo.

Práticas agrícolas regenerativas e sustentáveis ​​reduzem o esgotamento do solo, a erosão e a poluição da água, além de restaurar a biodiversidade. Nossa contribuição para a agricultura sustentável é aplicada na prática: agricultores de todo o mundo mostram como eles contribuem para a restauração da Terra, com a ajuda de soluções naturais.

Atenção:

Você está no site Koppert do Brasil.
O conteúdo deste site é destinado a agricultores e demais profissionais do setor agrícola.