A Embrapa Soja, em parceria com o Centro Internacional de Biociência Agrícola (CABI - Centre for Agricultural Bioscience International), promoveu, no dia 23 de setembro, um painel comemorativo ao Dia da Bioproteção (Bioprotection Day). O evento debateu diferentes aspectos do controle biológico de pragas e doenças e o uso de bioinsumos e contou com a participação do diretor comercial da Koppert Brasil, Gustavo Herrmann. O CABI é uma organização internacional, intergovernamental e sem fi ns lucrativos que busca fornecer informações e utilizar conhecimentos científi cos para resolver problemas na agricultura e no meio ambiente.
“A realização conjunta do evento vem estreitar a parceria entre o CABI e a Embrapa Soja e fortalecer as ações de internacionalização de nossas atividades e redes de colaborações”, destaca o pesquisador Adeney Bueno, coordenador internacional da Embrapa.
A programação do evento incluiu também palestra sobre a história do controle biológico de pragas no Brasil, ministrada pelo professor José Roberto Postali Parra, da Esalq/USP e sobre a experiência da Embrapa Soja com o controle biológico de pragas e doenças, com pesquisadores da instituição. A diretora do Departamento de Apoio à Inovação do Ministério da Agricultura, Sibelle Silva, abordou o Programa Nacional de Bioinsumos no Brasil, entre outros assuntos.