Categoria: Notícias
Data de publicação: outubro 15, 2021

Koppert integra iniciativa parceiros da A.B.E.L.H.A.

Selo_ABELHA.png

A relação harmoniosa do controle biológico com os polinizadores naturais é o melhor exemplo de sinergia entre a produção agrícola e conservação da biodiversidade. Com base nessa premissa, a Koppert Brasil integra a iniciativa parceiros da A.B.E.L.H.A., da Associação Brasileira de Estudos das Abelhas.

Empresas, entidades e organizações que fazem parte da iniciativa recebem o Selo Parceiros da A.B.E.L.H.A., um instrumento para reconhecer publicamente os agentes que contribuem para a promoção da agricultura sustentável e para a manutenção do equilíbrio entre o agronegócio e o meio ambiente. “A Koppert apoia a missão da Associação e está alinhada ao compromisso de conservação das abelhas e outros polinizadores”, explica a gerente de comunicação e marketing da empresa, Jaqueline Antonio.

Os polinizadores naturais incluem insetos, aves, morcegos e outros vertebrados, responsáveis por um serviço ecossistêmico essencial para a conservação dos biomas e para a produção de alimentos por meio da atividade agrícola sustentável. “Estudos científicos demonstraram que 87% das plantas com flores dependem da polinização animal e que cerca de 75% dos cultivos agrícolas usados pelo homem são beneficiados por polinizadores animais”, orienta a diretora-executiva da Associação, Ana Assad.

Segundo Ana, a parceria entre a A.B.E.L.H.A. e a Koppert é de extrema importância, tendo em vista o compromisso de ambas com a promoção do desenvolvimento agrícola sustentável. “Seja por meio do apoio a novas tecnologias, do suporte à pesquisa e à difusão científica, ou de iniciativas de capacitação e educação sobre a conservação dos polinizadores, a parceria abre caminhos para que possamos, em conjunto, conceber novas frentes de comunicação e interação com diversos públicos, em especial com os agricultores, apicultores e meliponicultores.”

Atenção:

Você está no site Koppert do Brasil.
O conteúdo deste site é destinado a agricultores e demais profissionais do setor agrícola.