Categoria: Notícias
Data de publicação: junho 28, 2021

Koppert e Acadian Plant Health firmam parceria comercial no Brasil com meta de vender R$ 50 milhões nesta safra

Shutterstock_674646637_Ascophyllum_nodosum.jpg

A Koppert do Brasil, multinacional holandesa, e a canadense Acadian Plant Health do Brasil iniciam uma parceria comercial inédita no país, unindo suas forças de vendas a partir da safra 2021/22, com o objetivo de comercializar R$ 50 milhões em bioativadores na temporada. Os produtos da Acadian, formulados com o extrato da alga marinha Ascophyllum nodosum, serão oferecidos dentro do Sistema Integrado Koppert, que compreende um mix de insumos biológicos que tem como objetivo de aumentar a resiliência e a produtividade dos principais cultivos comerciais.

Há dois anos, a Koppert lançou duas marcas comerciais de biotivadores – Stingray e Roadster, e posicionou a Acadian como fornecedora de seu portifólio de bioativadores. As marcas são destinadas às culturas de grãos, cana-de-açúcar e HF em geral. “Agora, decidimos integrar as equipes comerciais e acelerar os negócios. Estamos também com sinergia global para o desenvolvimento de novos produtos e formulações”, explica o gerente B2B da Koppert, André Cerignoni.

A bioativação é bastante demandada pelos produtores em todas as culturas de importância econômica, e vem mostrando sua viabilidade também em cultivos extensivos, trazendo um retorno importante para os clientes Koppert. “A interação entre as empresas e as tecnologias vêm mostrando resultados positivos na condução do estresse abiótico sofrido pelas plantas devido às secas ou baixas temperaturas, promovendo uma estabilização no processo produtivo”, diz Cerignoni.

Para o diretor de marketing e distribuição da Acadian Plant Health, Daniel Gheller, o objetivo é aliar os esforços comerciais, usando a experiência técnica e estrutura em acesso ao mercado construída pelas empresas para distribuir o portfólio e oferecer ao produtor um pacote completo para controle de pragas e doenças e redução de estresse nos cultivos, contribuindo para maior produtividade e sustentabilidade das lavouras. “Queremos combinar e oferecer duas tecnologias cientificamente comprovadas, a bioativação e o controle biológico, para produtores que buscam um modelo sustentável para obter maiores colheitas com rentabilidade”.

Bioativadores

A Acadian Plant Health tem liderança global em pesquisa e produção de produtos exclusivamente a base de Ascophyllum nodosum, mundialmente reconhecidos por promover o crescimento das plantas e melhorar sua resistência frente aos estresses abióticos e incrementos de produtividades.

Os produtos podem ser utilizados em cereais, cana-de-açúcar, frutas e hortaliças, no sulco de plantio e em aplicações foliares, assegurando rápido estabelecimento das culturas, melhor aproveitamento de nutrientes e água, além de aumento da qualidade e produtividade dos cultivos.

Atenção:

Você está no site Koppert do Brasil.
O conteúdo deste site é destinado a agricultores e demais profissionais do setor agrícola.