Categoria: Notícias
Data de publicação: agosto 10, 2021

Koppert é a nova parceria do Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB)

Agronomist,Inspecting,Soya,Bean,Crops,Growing,In,The,Farm,Field.

O Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que tem por objetivo alavancar a produtividade da soja no Brasil e incentivar as melhores técnicas de sojicultura no país. Formado em 2008 por renomados profissionais e pesquisadores de diversas áreas, o CESB se destaca, ano a ano, pelo seu comprometimento com práticas sustentáveis e com a excelência produtiva. A entidade congrega ainda empresas e instituições que apoiam suas iniciativas, como a Koppert do Brasil, nova parceira do Comitê.

Para o diretor comercial da Koppert do Brasil, Gustavo Herrmann, patrocinar o CESB é uma forma de mostrar que o manejo biológico na cultura da soja é uma realidade e um grande aliado na busca pela produtividade sustentável nessa cadeia. “Nossos maiores clientes são produtores de grãos de todo o país que investem no controle biológico para produzir mais e melhor”, explica.

De acordo com Leonardo Sologuren, presidente do CESB, as parcerias são fundamentais para o fortalecimento do CESB. “Damos as boas-vindas a Koppert e a toda sua equipe. É ótimo termos o apoio de empresas que queiram contribuir para a propagação do conhecimento, das tecnologias e das práticas inovadoras de cultivo, promovendo a integração de toda a cadeia produtiva da cultura da soja”.

A principal iniciativa do CESB é o Desafio de Máxima Produtividade, que tem como objetivo incentivar sojicultores a intensificar a produtividade, por meio da utilização das melhores técnicas de cultivo. A edição atual teve um recorde de 6 mil inscritos, um aumento de quase 15% no número de participantes, em comparação com o ano passado.

Para o presidente do CESB, o Desafio se firmou como uma real oportunidade para o agronegócio brasileiro utilizar ainda mais práticas sustentáveis de excelência no cultivo de soja, além de incentivar o compartilhamento de informações entre os agentes de todo o sistema produtivo. “Essa empreitada ajuda os produtores a encontrarem maneiras de obter crescimento da produção de forma vertical, ou seja, visando o aumento da produtividade, de forma sólida, sustentável e rentável", pontua.

Além do tradicional Desafio Nacional de Máxima Produtividade da Soja, o CESB realiza uma série de outras ações que visam o incremento da produtividade média da sojicultura. Uma destas iniciativas é o Máster em Tecnologia Agrícola (MTA Soja), primeiro curso de pós-graduação em soja. Organizado pelo CESB, em parceria com a Elevagro, o curso terá conteúdo abrangente, contemplando boas práticas e altas produtividades.

Atenção:

Você está no site Koppert do Brasil.
O conteúdo deste site é destinado a agricultores e demais profissionais do setor agrícola.