Categoria: Notícias
Data de publicação: dezembro 21, 2021

Encontro Nacional de Cooperativas Agropecuárias conta com palestra e estande da Koppert

Segundo a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), existem 1.613 cooperativas agro no Brasil. Em 2020, elas cresceram 11,8%, com faturamento de R$ 35 bilhões. No entanto, esse crescimento não contempla todas as cooperativas, mas sim uma pequena fatia delas.

“A maior parte das cooperativas do agro enfrenta gargalos na gestão e na profissionalização, limitando seu crescimento”, afirma Luciana Martins, Diretora Executiva do Grupo Conecta organizador do ENCA – Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias.

O evento, que contou com estande da Koppert e palestra do gerente comercial Centro-Sul, Rodrigo Rodrigues, ocorreu em 16 e 17 de novembro em formato presencial, em Campinas (SP), com transmissão também online. Nesta edição, o ENCA abordou o conceito ESG, sigla em inglês para explicar as práticas ambientais, sociais e de governança de uma empresa, além das perspectivas para a próxima safra brasileira de grãos, tendências econômicas, agricultura 5.0, criatividade e inovação nas cooperativas.

Atenção:

Você está no site Koppert do Brasil.
O conteúdo deste site é destinado a agricultores e demais profissionais do setor agrícola.