Categoria: Notícias
Data de publicação: outubro 16, 2021

Dia Mundial da Alimentação 2021

O tema global deste ano no Dia Mundial da Alimentação é: "Nossas ações são nosso futuro – melhor produção, melhor nutrição, um ambiente melhor e uma vida melhor". A primeira reunião da Cúpula de Sistemas Alimentares das Nações Unidas, realizada em Roma no mês passado, convocou novas ações ousadas para transformar a forma como o mundo produz e consome alimentos, com o intuito de voltar aos trilhos para alcançar o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Somos um "parceiro" para os ODS da ONU e apoiamos ativamente vários deles, incluindo o Fome Zero até 2030, Inovação e Infraestrutura da Indústria, Consumo Responsável e Produção e Vida em Terra. Também apoiamos uma jornada pelo mundo da agricultura resiliente | Histórias alimentares de resiliência em que os fotógrafos Ruud Sies e Hanneke van Hintum contam as histórias de agricultores e produtores apaixonados que nos mostram que apenas a horticultura e a agricultura sustentáveis podem tornar a produção de alimentos do mundo mais saudável, segura, produtiva e resiliente.

Junte-se a eles no Dia Mundial da Alimentação e veja abaixo algumas das recentes Histórias alimentares de Resiliência:

Simon Groot - Resilience Food Stories - Breve entrevista com Simon Groot - um pioneiro na produção de sementes - e como ele e sua empresa, East West Seed, encorajaram pequenos agricultores do Sudeste Asiático a usar sementes de qualidade para cultivar vegetais para combater a fome e a pobreza. Ele agora está concentrando seus esforços na África e na América Latina. Simon Groot recebeu o Prêmio Mundial de Alimentação (World Food Prize) em 2019.

Terra das conexões - Histórias alimentares de resiliência Neste vídeo, Sjoerd Wartena nos conta como ele começou em uma fazenda de cabras na França e passou por uma metamorfose no estilo de vida, vivendo fora do campo e compartilhando conhecimento. Ele fundou o Terre de Liens em 2003 para comprar terras para uma comunidade em crescimento para enfrentar os desafios apresentados pelas mudanças climáticas.

Assa Restaurant Anthony e Fumiko Maubert Green Michelin Star e seus produtores - Resilience Food Stories - Os chefes já vencedores da Estrela Michelin Anthony e Fumiko falam de sua paixão pelos alimentos e pela natureza. “Temos que respeitar todos os seres vivos. Se perdermos nossa biodiversidade e trabalharmos com produtos químicos, perderemos nossos insetos e abelhas, frutas e vegetais."

Atenção:

Você está no site Koppert do Brasil.
O conteúdo deste site é destinado a agricultores e demais profissionais do setor agrícola.