Categoria: Notícias
Data de publicação: maio 25, 2021

AgroBee é a segunda startup residente do Gazebo

Agrobee_Gazebo.jpg

Hub de inovação da Koppert é o primeiro do Brasil especializado em controle biológico

A AgroBee é uma startup que conecta produtores rurais que precisam polinizar suas plantações e apicultores, por meio de um aplicativo. Conhecido como “uber das abelhas”, o app tem como principal objetivo proteger as abelhas e beneficiar a produção agrícola sustentável. A sinergia entre polinização e controle biológico fez com que a startup fosse a segunda a figurar como residente do Gazebo, hub de inovação da Koppert.

De acordo com o CEO da AgroBee, Guilherme Sousa, a união entre o controle biológico Koppert e as tecnologias de polinização assistida e inteligente da empresa podem gerar um enorme impacto no campo, trazendo produtividade e sustentabilidade para as lavouras brasileiras. Os clientes de da AgroBee, somente com a polinização, tiveram, na safra 2019/2020 de café, um aumento médio de produtividade de 17%, enquanto na soja o crescimento foi de 21%, na safra 2020/2021. “Com a entrada no Gazebo, esperamos acelerar a implementação de práticas sustentáveis na agricultura brasileira”, explica.

A startup vai participar dos programas de mentoria oferecidos pelo hub, melhorando suas ferramentas de governança interna. “Vamos também utilizar as conexões disponíveis para alavancar o crescimento ao mesmo tempo em que desenvolveremos novos projetos de pesquisa com foco em produtividade agrícola, sustentabilidade ambiental e responsabilidade social, ampliando substancialmente o pipeline de inovação da empresa”, afirma Andresa Berretta, uma das sócias da AgroBee. ”

Gustavo Herrmann, diretor comercial da Koppert, esclarece que as abelhas são um dos maiores indicadores de sustentabilidade no campo, pois elas só sobrevivem em um sistema agrícola equilibrado e em harmonia. “Os insumos biológicos permitem que as abelhas façam seu papel de polinização, pois só combatem as pragas-alvo, diferente dos defensivos químicos. ”

Gazebo

O Gazebo é o primeiro hub de inovação especializado em tecnologias voltadas para o controle biológico do país. Tem como objetivo agregar ideias, startups, empresas e instituições de pesquisa que desenvolvam soluções aplicadas ao manejo integrado de pragas e doenças em agricultura tropical, com foco em inovação e sustentabilidade.

Sua primeira startup residente é a e-Trap que está desenvolvendo uma solução digital de monitoramento remoto de pragas, que permitirá maior eficiência nas tomadas de decisão, facilitando a integração das soluções biológicas ao manejo integrado de pragas e doenças para diversas culturas.

Atenção:

Você está no site Koppert do Brasil.
O conteúdo deste site é destinado a agricultores e demais profissionais do setor agrícola.