Categoria: Notícias
Data de publicação: março 11, 2020

Abertura da Safra de Cana

O Abertura de Safra de Cana, Açúcar e Etanol é considerado um dos principais eventos do setor. Promovido pela consultoria Datagro e pelo Banco Santander, o encontro ocorreu no dia 11 de março, em Ribeirão Preto (SP), com a participação de membros da equipe comercial da Koppert.

Reunindo mais de 20 palestrantes e cerca de 950 participantes, o evento trouxe uma avaliação da safra 2019/20 e as estimativas para 2020/21, debates sobre o potencial da bioeletrecidade, Renovabio e suas perspectivas, fundamentos do mercado internacional, etanol de milho e detalhes sobre a missão etanol da Ásia.

De acordo com os dados apresentados, a safra de cana-de-açúcar 2020/21 terá ligeira alta e será mais açucareira que a atual, graças às quedas de produção em países como Índia e Tailândia.

“A previsão é que a safra atinja 596 milhões de toneladas de cana moídas no Centro-Sul do país, ante as 586 milhões da safra 2019/20, que oficialmente termina em março. A estimativa aponta crescimento de 1,7% no total de cana moída. A projeção dependerá de fatores como o clima para que seja confirmada no fim da temporada. Março, por exemplo, registrou

menos chuva que a média”, disse o presidente da Datagro, Plinio Nastari.

Atenção:

Você está no site Koppert do Brasil.
O conteúdo deste site é destinado a agricultores e demais profissionais do setor agrícola.