BUG - Agentes Biológicos

    Desde dezembro de 2017 a BUG Agentes Biológicos passou a integrar o grupo Koppert Biological Systems. Conheça um pouco da trajetória desta inovadora empresa brasileira...

    A BUG Agentes Biológicos é uma empresa de Biotecnologia criada em 2001 pelo engenheiro agrônomo Diogo Rodrigues Carvalho e pelo biólogo Heraldo Negri de Oliveira, que produz e comercializa agentes de Controle Biológico. Esses agentes macrobiológicos são em sua maioria mini vespas que parasitam ovos das principais pragas das grandes culturas.

    Para assegurar a qualidade, todos os organismos são criados com a mais alta tecnologia mundial, alcançada pela formação específica de seu corpo profissional, com permanente capacitação junto ao departamento de Pesquisa & Desenvolvimento.

    Com unidades em Piracicaba e Charqueada, interior do Estado de São Paulo, a BUG possui um sistema próprio de produção e embalagem, permitindo o envio de material biológico para todo o território nacional e exterior.

    A BUG Agentes Biológicos é a empresa de controle biológico com maior reconhecimento em nível mundial. Um série de premiações e reconhecimentos internacionais e nacionais demonstram isso. Referência global em seu segmento, a BUG foi indicada em fevereiro de 2012 pela revista Fast Company (EUA) como a empresa mais inovadora do Brasil e a 33ª em todo o mundo.

    No outubro do mesmo ano, a BUG também foi premiada na área de sustentabilidade com o World Technology Award, promovido nos EUA por corporações de comunicação como a CNN, Time, Science e Fortune.

    No ano seguinte, 2013, foi a vez da BUG se tornar em agosto a primeira empresa da América Latina e figurar entre as 36 mais inovadoras do mundo segundo o Fórum Econômico Mundial (WEF), que a laureou com o Pioneiros da Tecnologia, prêmio que reconhece corporações pelo seu potencial em transformar o futuro da sociedade e dos negócios no mundo.

    Em fevereiro de 2014, outra vez na categoria inovação, foi a vez da BUG ser agraciada com o Prêmio Exporta SP, oferecido pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e pela São Paulo Chamber of Commerce.

    A BUG recebeu também em outubro de 2016 mais um importante reconhecimento pelo seu trabalho em Controle Biológico em nível mundial: o Prêmio Nanocell de Empresa de Biotecnologia Empreendedora do Ano. Ele foi entregue durante a cerimônia de entrega do I Prêmio Cientistas e Empreendedor do Ano Instituto Nanocell, realizado após o Congresso de Biotecnologia Sustentável na Biodiversidade Amazônica, no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC). Os premiados foram indicados pela academia e pelo público como os melhores cientistas e empresas de biotecnologia em suas áreas. Ao todo, foram mais de 10 mil indicações ao prêmio.